Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ESPELHO I

Às vezes, diante do espelho, penso:

Será meu o que me olha? Pareço-me intocável.

Tenho olhos, mas pouco enxergam,

Não vêem a verdade além d'alma,

Tampouco, sabem distinguir o real do ilusório.


Ah, porém uma intrínseca voz de certeza me atenta que não,

Este não sou eu frente ao que vejo. Sei que não.

Quem és tu que rouba meu rosto? Devolva-me agora.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Diante do espelho, somos o que realmente somos??? Tente enxergar além...



4 comentários:

Autora escondida disse...

"Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?" (Cecília Meireles)

Às vezes, ao nos olharmos no espelho, damos conta de mudanças quase imperceptíveis. Mudanças que aconteceram dentro de nós, mas que de tão intensas, nos fazem questionar se somos o que aparentamos ser na frente do espelho.

Como sempre, seu texto está incrível.
Beijo!

Lucas Brandão disse...

Acho que não somos nem a sombra que nos persegue.

Breno Peres disse...

Depois que "Autora escondida" comenta, eu até fico com vergonha de dizer algo.

Por não conseguirmos nos encarar no dia a dia, quando nos deparamos com nossa imagem, há um conflito entre o interno e o visível.

Forte abraço, meu querido!

Anônimo disse...

PROVÉRBIO CHINÊS:

um velho sábio chinês, vou chamá-lo de CODOQUIVÉL, Tinha três discípulos , enquanto dois apenas ouviam atenciosamente e assimilavam o que dizia o velho cadoquivél, outro apenas o criticava, e sempre e sempre, porém em um determinado dia esse que o criticava foi para Picos (fala a verdade ele morreu, mas foi para Picos fica melhor) e no mesmo dia o mestre começou a chorar, e foi endagado pelos outros dois discípulos, Cadoquivél San (san não que lembra o time do arruda) CADOQUIVÉL SPO, porque chorás, se a pessoa que mais te atacava...foi para Picos, e...pô eu me esqueci o fim da história...deixa eu ver se eu lembro...,...,....Ha lembrei, foi para picos, e não te enche mais o saco (vamos falar logo no popular num é) e o sábio mestre respondeu, é..aquele filho da puta enchia o saco mesmo, porém quando me questionava ele me fazia melhorar, ele fazia eu rever meus conceitos e cada dia ser uma pessoa melhor, para poder responder suas interpelações (puta que pariu...vou até repetir) INTERPELAÇÕES...porra !!!


Legal o provérbio..

SIM diante do espelho somos realmente e apenas o que somos (só isso) desde quando descobertos nos despojos da civilização Badariana (do Egipto, junto ao Rio Nilo), o espelho serve apenas para mostrar o nosso reflexo...e nada mais...buscar mais coisas já é indício de esquizofrenia.

Um abraço !!!