Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A FLOR E EU (bem ali)


Todos os sonhos feneciam ao solo amargo deste triste jardim,

Abandonado a ermo como vil pedaço de terra

Desde que, bem ali, fora eu mesmo sepultado

Sem qualquer honraria ou pranto alheio.


O tempo se arrastou impaciente,

Até que Setembro, antes de partir, me concedesse a primavera.

Com ela, surgiu uma verde criatura tão minúscula e delicada

A quem entreguei meus poucos vestígios de ser.

E esta plantinha cresceu.


Outubro chegou junto ao seu primeiro botão,

Porém, em seu quarto dia, ela finalmente despertou.

Acanhada, bocejou meio tímida e espreguiçou-se,

Alongando as pétalas aveludadas, revelando-me suas cores.

Tomando um baita susto ao se deparar comigo,

Vidrado em inexprimível beleza,

Ela me encarou e me olhou dos pés a cabeça.


Surpreso, não acreditei logo que vi,

Nunca testemunhara a algo mais esplendoroso.

Justo eu, no fim.


Enfim, a flor, que naquele segundo nascia,

Parou e me sorriu,

E só então descobri que, bem ali, eu renascia.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Às vezes fico a me perguntar o porquê dessa história não ter começado muito antes. É tudo tão bonito, é tudo tão forte e definido. Talvez lá não fosse a hora certa. Talvez. Haveria tanto amor como agora? Haveria sorriso? Haveria esta cumplicidade? E a paixão, como seria? Difícil de saber. Acho que tudo tem seu tempo. A vida vai montando esse enorme quebra-cabeça, contudo ela já sabe onde cada peça se encaixa perfeitamente. Ah, ela sabe sim.
E, como dizia o velho mestre Vinicius de Moraes, "sei lá, sei lá; a vida tem sempre razão".

Com incondicional sentimento de amor, Carlos Eduardo Mélo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Inédita mesmo.
Mais uma vez me calo ao deparar-me com a grandeza desse poema.
Penso estar surpresa,mas não.
Você é capaz de tudo mesmo.
meu EU,amo você.

Unknown disse...

Lindo!

Adorei o poema!

O amor mais lindo de todos!

Felipe M. Ribeiro disse...

Companheiro de poesia, muito bom seu trabalho lírico.

E de um requinte e fluência ímpar esse poema em especial "A flor e eu(bem ali)".

Está de parabéns

Muitas felicidades

Abraço

Anônimo disse...

Adorei...lindíssima..bjs
sandra

Anônimo disse...

Muitas perguntas, questões e pouca resposta, li, compreendi e gostei, porém não levarei para minha vida. E isso não é uma critíca, é um elogio...um abraço.

ficou massa o blog, de cara nova.

Autora escondida disse...

Lindo, lindo, lindo demais...