Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

GUARDAR-TE-EI


Na atmosfera da tua ozocrocia impregnada

Ganho asas para correr pela imensidade da tua anatomia

E mesmo com minha aptidão em escrever

Sufoca-me com teus mimos a meia-luz.


És doce cana que brota em minha imaginação fértil

Maçã fresca, uva ao vinho, jambre maduro

E de tanto querer lamber a essência frenética

Sacio-me do caramelo que escorre da tua boca vermelho sangue.


Minhas mãos percorrem tua meiguice

Para viajarmos no corsário feérico pelas ondas atrativas

Pois na meia-estação, canonizo-te talismã tropical

Numa paixão harmônica, numa intoxicação carnal.


Flora que palpita em minha sabedoria

Trazes as chuvas dos presságios em tuas pálpebras

Para nas poças refletir nossas faces apaixonadas

Como imagem ofegante do desejo.


Modelo meu idioma poético com tua cançoneta

Até cair em tentação ao adormecer em teu colo macio

Onde te faço de amuleto candente

Que dissocio em ramos de sonho.


E voaremos em nossa carruagem de caprichos

Para o infinito mais distante

Guardar-te-ei em meu sacrário, numa cápsula a ouro, veludo e aço

Onde te ninarei com a cantoria dos violinos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Poesia extraída do livro "O Louco e o Amante" de Carlos Eduardo Mélo, Editora Bagaço - Recife, 2002, pág. 36

Um comentário:

Anônimo disse...

quantas surpresas!
deixarei que os outros,que não o conhecem como eu,comentem nelas.
bilhões de sucessos com esse novo look do blog.
te amo muito,mesmo.