Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O PACTO



Quando eu caí neste mundo
Não sabia o quanto Carlos eu seria.
Fiz um pacto com a morte num contrato de vida
E dela minh'alma seria na inadiável hora de partida.

Quando eu caí aqui, assim
Como a chuva que escorre nua
E molha o telhado das casas
Não sei, talvez tenham me cortado as asas
E de letárgico sono, feito cão sem dono,
Tenha me despertado de um lindo e interminado sonho.

Quando este mundo caiu sobre mim
Nem saberia imaginar do peso a carregar
Esmagando cada músculo das minhas costas.
Quando tudo caiu sobre mim, aqui
O desespero foi tanto que fugi
Correndo descalço pelas calçadas.
E quando caí em mim
Vi-me refletido nas poças da chuva
Perdido, caído no chão,
Um pedaço era eu,
E o resto, saudade.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Poesia extraída do livro "Além da Estrada" de Carlos Eduardo Mélo, Editora Bagaço - Recife, 2007, pág. 133

3 comentários:

Breno Peres disse...

É o fraco... Quando eu crescer quero ser que nem tu!

Abraço.

Autora escondida disse...

"E quando caí em mim
Vi-me refletido nas poças da chuva
Perdido, caído no chão,
Um pedaço era eu,
E o resto, saudade."

Meu D'us.
Como vc faz isso...?
Está MARAVILHOSO, e isso ainda é muito pouco do que eu deveria lhe dizer pra mostrar o quão belas são suas palavras.

Autora escondida disse...

Ainda me emociono ao ler esse poema...