Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

sábado, 17 de janeiro de 2009

MEU REINO


Preciso me esconder aqui,

Corro do mundo, fujo de mim.

Tanto caos me apavora,

Sinto vontade de chorar.

Faz frio.


Rodo a chave e então

Fico à prova de tudo ou quase tudo.

Passo horas trancado

Esperando não sei o quê.

Talvez seja na ilusão insensata

De deixar o tempo passar mais rápido.


Aqui, posso andar sem essa máscara nociva

E chorar baixinho.

Meu espaço, onde não preciso falar nada;

Onde não podem me tocar nem me ferir;

Onde tudo é tão menos exigente

E não preciso de armaduras ou coragem.

Bem aqui. Onde tudo é tão meu.


Mesmo assim, ainda sinto medo

Fico tão vulnerável, tão preso,

Que às vezes apago a luz, encolho-me na cama,

Fecho os olhos e me torno invisível,

Mas também triste, sozinho, esquecido.


- - - - - - - - - - - - - - -


Poesia extraída do livro "Além da Estrada" de Carlos Eduardo Mélo, Editora Bagaço - Recife, 2007, pág. 110

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa essa poesia toca bem lá no fundo, o que muitas pessoas sentem ultimamente, né
bjs
Amor

Anônimo disse...

Ei cadoquível, te indiquei um selo (pela qualidade) para seu blog, no meu blog...passa lá para pegar, e vê as regras.

Anônimo disse...

isso é uma promoção, tá ligado...ai se tu quiser participar tu ganha uma charge ou coisa do tipo, no meu site tem explicando melhor...mas vale mais pela lembrança e pela qualidade, blz..

Por sinal, massa o texto...tá inspirado em bonitão !!!

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Realmente em algum momento da vida,queremos nos esconder de nós mesmos.
Irei conferir outras postagens,gostei do espaço aqui!
Abraço!

http://oitentando.blogspot.com/

Othon C. disse...

não há título melhor para a poesia.