Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

quinta-feira, 26 de março de 2009

A ONDA


A onda se derrama na praia em tênue e salgada espuma

Trazendo, num chiar atlântico, a esperança.

A areia bebe da água e dos sonhos esquecidos ali,

Desfazendo seus tantos castelos sem sentir.


Os pés descalços recebem o beijo frio e molhado,

O vento me sussurra no ouvido, com sua voz de verão,

Palavras sufocadas e sem forças para supor.

Minha alma avança no vento oceano adentro

E dobra na primeira esquina em alto-mar.


Os pés ancorados na areia esperam alguma resposta,

Pois já ninguém sabe me dizer o quanto vale amar,

Se as mãos não tocam nem a boca beija, e os olhos,

Estes só vêem além-mar, cruzando o horizonte

Numa saudade à deriva, divagando no tempo.


Peço a Deus para a onda me trazer de volta o amor,

Que, incansável, vem e vai lá no alto-mar te procurar,

Todavia acanhada por chegar vazia até mim,

Ela prende a respiração e mergulha de volta no mar.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu pedia a Deus pra onda me trazer de volta o amor..

te amo muito :)

Breno Peres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno Peres disse...

Ei. Decidi apagar meu blog. Esse lance de poesia é pra quem sabe.
Assim que nem você huhuhuhu.

Abraço, meu querido.

David JC disse...

Ei malandro, bem legal...

agora o título já existe pô. Existe um poema de Manuel Bandeira (que você deve conhecer) chamado "A Onda"...Mas eu acho que pode num é ? Então fica só o toque..no mais massa mesmo..parabéns..

Anônimo disse...

Como sempre lindíssima poesia de amor infindável...obrigada
sandra...amor

Dudu Mélo disse...

Moacir... tem bronca n. Os títulos são livres.
Valeu.
Abraço