Dedico este Blog a minha maior inspiração, Juliana Peixoto.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

METADE DE MIM


Logo ao me tornar inteiro, o amor me veio,

Pronto para me dividir ao meio.

Minha metade passou a ser dela

E a metade dela passou a ser minha.

Tão rápido assim como "de repente",

Estava eu todo inteiro novamente.


Pensando deste jeito,

Toda pessoa só nasce pela metade

E isso não é defeito,

É apenas uma necessidade

Que a pessoa tem de encontrar sua outra metade.


Tantas vezes tentaram partir ao meio

O coração desta metade minha.

Tantas que tive até medo de não estar inteiro

Para receber essa metade que me completaria.


Sabe, o amor não errou de jeito algum.

Descobri:

É preciso dois para se formar um.

Hoje sei que minha busca aqui se encerra

E esse amor será, de fato, o primeiro e derradeiro,

Porque ela me completa,

E só ela, e exclusivamente ela,

É quem pode me ter por inteiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

que legal que vc encontrou sua metade...fico feliz...se for na poesia, tomara que se torne realidade...um abraço

PS muito genial essa poesia!!! cheia de paixão...hein

flor disse...

que bom mesmo que ele encontrou sua metade!

essa é decorada!
eu te amo.

Breno Peres disse...

Como sempre, avassalador, gênial.

Huhahauhaua... e parece que alguém chegou chegando aqui nos comentários!

Forte abraço, Poeta.

flor disse...

huahshsuahuashauh...não,não,Breno..
aprendi com seu amigo que "mesmo" dá uma ênfase maior na frase.
só intensifiquei o que "anônimo" comentou. :)
xêro pra vcs!

Autora escondida disse...

"Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu
Porque eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos todos os dois
Assim ao léo
Ríamos, choravamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu" Chico Buarque

Eu pretendia dizer "você é muito bom", mas essa frase já deve ser corriqueira demais pra você, e acho também que ela não chegaria ao nível de "parabéns" que eu gostaria de lhe dar.

Então eu te deixo minha falta de palavras pra te parabenizar - e continue atualizando o blog, hein!

Beijo